5 de set. de 2009

Teatro para Alguem: Um novo teatro

  Olá gente, prometi que ia parar com essa greve involuntária de posts e voilá, hoje iremos falar de um grupo de teatro meio diferente: Teatro para Alguém.


  Esse grupo digamos que tem uma proposta bem diferente da usual, ao contrário de você que tem que procurar lugar para 
encenarcolar cartazinho de divulgação da peça e arrumar muito tempo para escrever o roteiro e finalmente correr o risco de ninguém ir em sua peça, além da sua mãe e seu pai que com certeza vão achar a peça linda! Já esse grupo encenam em sua própria casa (mais especificamente na sala), gravam e colocam no YouTube e no site deles (que a propósito, achei feio pra caramba! Todo mundo achou inovador, eu só achei mal-feito :P) e uma vez por mês, eles fazem apresentações ao-vivo! Alguns autores emprestam seus textos para serem encenados pelo grupo, o que eu, pessoalmente acho que é uma p**** divulgação!

  A peça deles que eu assisti foi a peça "
Cansei de tomar Fanta!" que foi absurdamente bem-feita, dividida em três atos de cinco minutos cada um! A história se passa num bar de um teatro, onde duas pessoas, que estão num relacionamento aparentemente bom, começam uma briga que começa por causa de uma latinha de Fanta Laranja ( a qual eu não posso tomar, pois tenho alergia, por isso eu concordo com o cara do vídeo, a fanta tem mais corantes que a Coca!) e vai se desenrolando nesse meio-tempo dos três atos! Confiram aqui o primeiro.



  Por isso amiguinhos, aprendam, a internet 
não é uma "coisa do demo" que vai corromper o seu grupo, nem uma ferramenta maligna devoradora de criancinhas, é uma ferramenta que muitos grupos podiam usar paradivulgarem sua arte, e não uma coisa que vai te desviar do "caminho da luz". Esse grupo é um exemplo em que aliado com boa produção, a internet pode te fazer alcançar caminhos antes nunca podiam ser percorridos normalmente!

Nenhum comentário: