4 de set. de 2009

Precisamos de um Obama urgente!

 Bem, dia 20/01, Barack Hussein Obama tomou posse como 44º presidente norte-americano e como 1º negro nesse cargo. Isso vocês já devem saber de cor e salteado, mas isso vocês já sabem, e esse não é o assunto do nosso post!


  Só quero te fazer pensar: "Qual foi a última vez que você teve gosto de votar?". Bem... se você for mais velho com certeza diria que foi nas primeiras eleições diretas, mas pra quem é da nova geração de eleitores, votar sempre foi uma obrigação chata e maçante. Por que? Pois o Brasil já está cansado de ladroagem e acha que isso não pode mudar...
 Nos States, tem muita mais corrupção que aqui nas terras tupiniquins, lá é coisa de cachorro grande que faz o político brasileiro parecer um santo. Os USA estavam de cabeça cheia de Bush & Cia, daí chega Obama, bate de frente com a esposa de um ex-presidente, chamada de Hillary Clinton e competiu com McCain, que era da laia de Bush, e se não era, tinha a imagem muito ligada à dele. O povo foi às urnas como cachorro doido pra votar na mudança, e mudou.

 Mas o que tudo isso tem a ver com o Brasil? Aparentemente nada, mas eu desejaria, do fundo do meu ser, que a próxima eleição, a primeira que eu vou poder votar para Presidente, tivesse uma escolha decente e que alimente esperança, eu quero que o povo faça festa para a "coroação" de um novo Presidente, e que o povo fique orgulhoso de ter feito a escolha certa e saia de casa ciente de que ajudou a fazer a história pelo país, e não só apertou um botãozinho.



 Então nesse blog eu quero fazer um apelo à ala política nacional: Obama para Presidente!
Daí alguém me fala: "- O Obama já é presidente dos USA, tapado!", e eu respondo que não é isso, cara-pálida, só estou falando que precisamos de um Obama, mas pode ser você, o seu vizinho, o Seu Mauro do açougue, não importa, o que importa é que essa pessoa tenha fibra para botar tudo no lugar e acreditar tanto nesse país que mesmo eu, com minha pouca idade, já passei a desacreditar faz muito tempo, e para isso, não precisa ter raça nem grupo étnico específico, somente acreditar que como diz o slogan do Obama: Sim, nós podemos*!

* Não sei por que, mas eu gosto desse slogan, simples, rápido e ainda traz uma mensagem boa, muito melhor que aqueles jingles toscos das nossas eleições. Ainda estou tendo pesadelos com o slogan de um tal Davidson Rocha que tocava num alto-falante perto da minha casa, era de enjoar!

 PS1: Vejam e aprendam, marketeiros políticos do Brasil, é assim que se faz um comercial político decente!

Nenhum comentário: